E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Todos nós já nos deparamos por lições difíceis de aprender. Não preciso citar algumas para exemplificar pois, qualquer ser humano deve ter um pequeno estoque de experiências difíceis e com lições preciosas. Mas, em meio ao meu egoísmo raramente paro para pensar no quanto é mais difícil ensinar lições para os outros.

Apenas parei para pensar nisto após a morte da minha avó, e naquele momento vi que aprender lições para si mesmo demanda uma dificuldade justa e simples, algo como ‘para mim se faz, para mim se paga’, enquanto sofrer para a edificação de um povo trás grandes confusões, perguntas como ‘por que isto está acontecendo?’ ou ‘o que foi feito para merecer tamanha tribulação?’. Raramente vemos exemplos claros de como Deus permite o sofrimento de uns para a edificação dos outros. Pensando a respeito, vejo que nem ao menos a relação de um pastor com sua igreja mostra um exemplo de lição de Deus tão claro como a luta de um enfermo pela sua saúde. E não vi nenhum exemplo mais claro desta luta como podemos ver ali na casa de nosso irmão José Dias e nossa irmã Eunice.

Por mais que seja verdade, e que a benção de Deus segue aqueles que fazem sua obra, toda a impressão que tive foi que os Embaixadores de Cristo foram ali para ser abençoados. Pudemos ver na face deste casal a Fé, o Amor e a Gratidão. Além de outros adjetivos que o mundo tanto valoriza como o ‘Ver o Lado Bom das Coisas’ e o ‘Pensamento Positivo’. Mas tudo isso se traduzia ali em pura e simples Confiança em Deus. Fomos ali para abençoar, mas creio que saímos com lições tão valiosas que não poderíamos pagar nem à nosso Deus, nem aos seus servos que estão pagando o preço pela benção de todo um povo.

Naturalmente nós achamos injusto ver pessoas sofrendo injustamente, mas nesta visita eu pude lembrar de Jó, e entender que por mais difícil que seja sofrer para edificar outras vidas, é a coisa mais bela que Deus pode fazer através de nós.
‘E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas...’ Atos 1: 7 e 8
Eu posso dizer q saí de lá muito edificada, ali aprendi varias lições... a fé, o amor, a esperança, a benignidade, a mancidão estão ali... em fim, quer aprender sobre os frutos do espirito? vá veze-los uma visita...
ResponderExcluirFoi edificante! Depois de uma dia que eu achava que tinha passado por lutas... vi o quanto Deus sempre está no controle de tudo!
ResponderExcluirExemplos assim precisam ser seguidos! Um casal unido na alegria e na dor! Literalmente...
Este trabalho de culto nos lares, foi um dos trabalhos que mais me fortaleceram neste ano! Esperamos contar com mais embaixadores!
É pessoal, ninguém cresce de um dia para o outro, exatamente por este motivo que nossas orações ainda não foram respondidas, é esta a importância de um excelente depósito no céu, nunca saberemos se eu ou o meu irmão será o servo usado para edificação e crescimento dos amados do Senhor
ResponderExcluir