16 de janeiro de 2009

Mensagem da semana

(Palavra dada pelo Pr. Juca no dia 14/01/2009 – culto nos lares)


Caros Embaixadores, quero hoje fazer minhas as palavras do Apostolo Paulo aos Efésios (cap. 6)

A Armadura de Deus


10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,
12 pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
15 e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
17 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
19 Orem também pelo Grupo, para que, quando nos falarmos, seja-nos dada a mensagem a fim de que, destemidamente, tornemos conhecido o mistério do evangelho,
20 pelo qual somos Embaixadores presos em correntes. Orem para que, permanecendo nele, falemos com coragem, como nos cumpre fazer.


E, através destas palavras quero vos lembrar que há uma luta travada e difícil e, não é, como muitos dizem de Deus contra Satanás, pois este como criatura de Deus nada pode contra seu criador, caso Satanás intenta-se lutar contra Deus seria derrotado no primeiro segundo.
Então quais são os personagens desta luta?
Essa luta é exclusivamente contra o homem e foi gerada pela astucia de Satanás, como vemos no verso 11 (as astutas ciladas de satanás) que sabendo não poder enfrentar ao Criador, quer usar as leis de Deus, que dão ao homem o direito de escolher entre o bem e o mal, e assim desviar o homem para o caminho do mal o fazendo distanciar-se do Pai.
Ora, se nós somos personagens principais nesta luta, não podemos estar em combate sem nos revestirmos de “toda” armadura de Deus, uma vez que é esta armadura que nos dará condições de resistir no dia mau e permanecer inabaláveis.
Outra coisa importante que devemos lembrar é que nosso adversário não pode nos matar nem destruir-nos por completo, pois fomos comprados por preço de sangue e somos como escravos daquele que nos comprou, só que nosso adversário sabe muito bem que o mesmo sangue que nos comprou também nos libertou permitindo assim uma brecha para seus ataques.
Então sua estratégia principal é fazer com que nós, de livre e espontânea vontade e por nossa própria boca, declaremos nossa rejeição à vida caindo nas mãos do Deus justo a quem servimos, que pela sua justiça não pode voltar a trás em suas leis, conforme Deuteronômio cap. 30:
Vida ou Morte


11 “O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
12 Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: “Quem subirá ao céu para trazê-lo e proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?”
13 Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: “Quem atravessará o mar para trazê-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?”
14 Nada disso! A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe.
15 “Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição.
16 Pois hoje lhes ordeno que amem o SENHOR, o seu Deus, andem nos seus caminhos e guardem os seus mandamentos, decretos e ordenanças; então vocês terão vida e prosperarão, e o SENHOR, o seu Deus, os abençoará.
17 “Se, todavia, o seu coração se desviar e vocês não forem obedientes, e se deixarem levar, prostrando-se diante de outros deuses para adorá-los,
18 eu hoje lhes declaro que, sem dúvida, vocês serão destruídos. Vocês não terão a vida eterna.
19 “Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam,
20 e para que vocês amem o SENHOR, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o SENHOR é a sua vida, e ele lhes dará a eternidade.


Portanto eu vos alerto a abrir os olhos espirituais e levar a sério a batalha que estamos lutando usando realmente toda a armadura de Deus para que sejam vitoriosos e façam cumprir em vós a palavra do Senhor que diz: Jovens sois fortes pois já venceste o Maligno.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário