26 de abril de 2009

Oração em comunhão

Nessa última sexta-feira, realizamos a oração da mocidade na casa de um casal ‘antigo’ Embaixadores, Tia Isa e Sérgio (descobri até que ele já foi dirigente da mocidade) e assim tivemos em nosso meio o admirável e abençoado casal Felipe e Raquel, que no dia 29/03 sofreram um acidente de carro e através deles Deus demonstrou estar aprovando o nosso trabalho e também demonstrou o seu amor, cuidado e fidelidade.

A oração foi em completa comunhão, ficamos todos juntos em um quarto, alguns sentados no chão, outros em banquinhos, cadeiras e na cama, quem não foi perdeu a benção. Vários embaixadores falaram um pouquinho da palavra de Deus, não escrevi de todos, desculpa, mas algumas relatei abaixo:


Isa: Louvou ao Senhor com o hino “Deus está comigo” – Fernanda Brum
Se em meio a uma batalha, alguém me ferir
Ou em meio a um deserto, eu me perder
Deus vai me surpreender mais uma vez
Com seu milagre, Ele está comigo
Se no mais profundo abismo
Eu me encontrar, mesmo assim
A tua mão me alcançará
E quando a noite me cercar
O teu farol vai me guiar

Mara: José passou por várias provas, uma seguida da outra até alcançar a vitória, dessa mesma forma Deus faz conosco, um dia passamos por um problema, outro dia já temos outro problema mais complicado até chegar a hora em que vencemos a guerra, adquirindo assim, experiência e conhecimento para amanhã passarmos para outras pessoas, aumentando a fé de cada uma delas.

Neto: Deus sabe quem e quando provar. Por que muitas vezes estamos na frente do mar vermelho e ele não se abre? Não é no nosso tempo e sim no tempo de Deus, o mar vai se abrir no momento em que Deus declarar “hoje é o dia da sua vitória”.

Jonatas (Juca):
Senhor, não me deixe passar por nenhuma prova sem aprender, porque não quero repetir as lições.
Quando Deus nos dá uma prova temos que ser paciêntes, não adianta querer fazer correndo, pois corremos o risco de errar e sair fora da linha de raciocínio do plano de Deus e ter que repetir a lição, para tudo tem o tempo certo e a prova de hoje, se formos aprovados é a lição que amahã Deus nos usará para ensinar a outras pessoas.

Felipe e Raquel: O cuidado do Senhor, nunca falha! Assim como o oleiro molda o barro, Deus molda nossa vida, vivemos na dependência de Deus, no tempo dEle aprendendo a ter paciência e pelo amor dEle somos gratos por tudo. Ao homem pertecem os planos, mas do Senhor vem a resposta final. Provérbios 16.1.

Para finalizar, deixo em poucas palavras os hinos que louvamos ao Senhor:

Aquele que começou a boa obra em nossa vida é fiel, Ele é fiel!
Não descansará, não desistirá enquanto não houver terminado.
Ele
é a nossa força. Ele faz nossos meus pés como os da corsa.
Ele nos faz andar em lugares altos, pois
Ele é fiel.
Sim,
Jesus é fiel!
Agradecemos por tudo o que Ele tem feito e também por tudo o que vai fazer.
Pelas promessas e tudo o que Ele é.
Agradecemos, com todo o nosso ser.

E algumas fotos:



Um comentário: