30 de abril de 2009

Você tem cuidado das coisas de Deus?

Acredito que os últimos acontecimentos nos ajudam a refletir sobre o cuidado e o carinho do Pai com cada um de nós, uma prova disso, são os textos postados aqui, testemunhos que nos comprovam o quando nosso Pai nos ama e se preocupa em cuidar de nossas vidas.

Mas e nós, sim eu e você, temos tido com o Pai o mesmo cuidado e carinho que Ele tem demonstrado a nós??

Talvez agora você se pergunte: Deus realmente precisa do meu cuidado?? Sim, Ele precisa.

A bíblia nos conta que fomos escolhidos para sermos “despenseiros” do Senhor (1Co 4.1) Se você foi à escola dominical domingo (19.04) sabe do que estou falando, mas se não foi, vou explicar...
Despenseiro é o nome dado ao criado responsável pela dispensa e vigilância da criadagem de seu Senhor. Ele não deixa de ser um servo, mas é responsável pelos bens de seu Senhor. Isso significa que Deus nos escolheu para muito mais do que servi-lo, você foi escolhido para cuidar de Seus bens. Cuidar da Sua casa, de Seus trabalhos aqui na Terra, e até mesmo dos seus filhos (nossos irmãos).

Agora ressalto a pergunta que fiz: Você tem dado ao Pai o mesmo cuidado que Ele tem tido com você?

Em Lucas 19, podemos ler a Parábola dos 10 talentos, história que fala sobre um senhor que foi viajar e distribui um pouco do seu dinheiro (talento) entre 3 servos seus. Quando voltou de viagem pediu para que cada um lhe prestasse conta sobre o dinheiro que o tinha sido entregue. Dois deles haviam o multiplicado algumas vezes e foram recompensados por isso, o terceiro, porém , o enterrou e devolveu ao seu senhor o mesmo que tinha recebido. Este foi tido com um mal servo e foi castigado.

O que você terá para apresentar a Deus quando Ele vier te buscar? O que você tem feito com o talento que Ele te entregou? O cuidado e carinho que tem dispensado para as coisas que o Senhor te deu (isso inclui não somente os trabalhos em sua obra, mas a sua vida, seus bens e as pessoas que o cercam), tem sido o mesmo cuidado e carinho que Ele tem demonstrado pela sua vida?

Se a sua resposta for não, ou se não souber responde-la, espero que sirva para você refletir...

Amém.

Michelle Ribeiro

Um comentário: