12 de maio de 2009

Oração – 08/05_2009

Nesta última sexta a oração teve um ar diferente – igual a todas as outras orações. Quando perguntei à Susana como dirigir a oração ela basicamente me disse que eu não deveria, e falou uma frase padrão para todos os cristãos. ‘Deixa o Espírito Santo agir’, e desta forma tivemos uma oração com tantos hinos (um deles de antes do presidente Juca ter idade para ser Embaixador) e alguns experimentos novos. Mas o mais interessante foi a palavra, ou as três palavras por três pessoas diferentes.
 
Foi sim, uma pessoa foi escolhida para dar uma palavra e, após isto, a pessoa deveria escolher uma outra para dar outra palavra com um hino de intervalo para que a pessoa se preparar, orar ou sair correndo. Felizmente ninguém saiu correndo.
 
Jéssica Favaro | Ezequiel 47
3  E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
4  E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
5  E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
Ela falou sobre o relacionamento com Deus que deve ser progressivo e sem medo, sem receios de mergulhar em águas mais fundas mesmo quando não nos apoiarmos em nós mesmos.
Ela passou a boa para o ...

Juca | Mateus - 21
28  Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
29  Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
30  E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
31  Qual dos dois fez a vontade do pai?(...)
Qual é o melhor tipo de servo? Aquele que sempre se dispõe a fazer, acontecer e ser mas na hora do vamos ver? Ou o servo que é sincero e que diz quando não pode (mesmo por má vontade), mas então pensa na vontade do Pai e decide ir. Precisamos ter a intimidade para conhecer a vontade do Pai e percebermos que ela é mais importante que a nossa, e com isso mudarmos de idéia e atitude para realizar a obra de Deus.
E ele passou a obra para a ...

Mi | Mateus - 21
22  E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Aparentemente está é a palavrinha mágica para os cristãos. Sempre que precisar, se perdirdes, crendo, receberão. Não? Na verdade está é uma grande ‘pegadinha’ que está na bíblia, pois apenas tendo um relacionamento sólido com Cristo temos a autoridade para pedir e receber, e tendo um relacionamento sólido com Cristo é impossível querer algo que não seja a vontade dEle.

Após todas as palavras e a oração, ainda fizemos outro experimento. Nosso presidente Juca nos propôs uma oração em conjunto, onde cada um diz uma frase e o outro deve continuar a oração em seguida, como se fosse uma oração só. Todos percebemos a comunhão de pensamento e sentimento que isto foi gerando conforme a oração ia tomando forma, até que a Mi resolveu dizer um ‘Amém’.

Foi uma grande benção. E como disse a Mi. Amém.

Um comentário: