Trecho da Pregação de Max Lucado, no dia 21.7.9. Em Santo André
“Os discípulos que estava no mar, vendo as ondas de uma tempestade que foi descrita pelo apóstolo com uma palavra grega que pode ser melhor traduzida como ‘sismo’, ou terremoto. Os dicipulos morriam de medo e procuravam de todas as formas possíveis a salvação enquanto seu mestre dormia. Eles não conseguiam entender este fato e estavam tomados pelo medo…
Me lembro da minha infância a terrível noite em que, juntamente com meus pais e meus irmãos, assistimos ao filme do Lobis-homem*. E após aquele terrível dia eu ainda criança, fiquei com um terrível medo de andar pela sala de minha casa, pois acreditava que toda noite, quando eu fosse do meu quarto para a cozinha beber um copo de leite e tinha de passar pela sala - que ficava entre os dois comodos - lá estaria o terrível, monstruoso e cruel Lobis-Homem para me tragar.
… Após perceberem que não havia solução nenhuma para seu problema, os dicipulos já indignados com o fato de seu meste estar apenas dormindo enquanto todos eles iriam morrer. Foram com todo o cuidado despertar o mestre. Quando este acordou, olhou para os olhos atonitos dos discipulos e disse' ‘Porque temeis?’ O medo afasta nossa visão de Deus, e nos impede de ver as coisas conforme Ele vê. Pois Deus não tem medo. E neste momento Jesus ordenou que os ventos cessassem, e que a chuva se acalmasse.
E toda a noite, quando eu sentia o medo e não sabia o que fazer, me levantava. Abria a porta do meu quarto e ia procurar meu pai. Não conseguia entender como ele podia dormir assim tão tranquilamente, ele não vê que perecemos? Quando eu o acordava e ele olhou em meus olhos. Se levantou, me tomou no colo e foi adiante pelo corredor, chegando até a sala e atravessando o Vale da Sombra e da morte até chegar a cozinha, abrindo a geladeira e me entregando um copo de leite. Enquanto eu olhava e dizia ‘Quem é este homem?’”
Referência Mateus 8
* O Max pregou em português e inglês, mas como seu português estava de férias a mais de dez anos a pronuncia estava um tanto divertida'
Nenhum comentário:
Postar um comentário