30 de agosto de 2009

Siga o Mestre

Vamos jogar um jogo que eu tenho certeza que todos já jogaram um dia.
O jogo se chama siga o mestre.

Quando éramos pequenos tínhamos tantos jogos interessantes, cobra-cega, pique-esconde, gato mia, mas um que eu amava jogar, ou melhor, mandar, era SIGA O MESTRE, como era bom sair andando, pulando, fazendo micagens e todo mundo me seguindo, fazendo coisas engraçadas, ou até mesmo constrangedoras para os outros.. e todos me seguiam, como eu amava saber que não importava o que eu mandasse meus amigos fazerem eles me obedeceriam. E essa sensação de poder era gigantesca, mandar e ser obedecida.

Então eu caio na real, e imagino Deus.

Olhando para nós, vendo o que estamos fazendo com Seus mandamentos, e percebo o quanto a obediência é um ponto chave no nosso relacionamento com Deus.

Eu O imagino querendo que nós o sigamos como nós seguíamos nossos amigos, nós nos divertíamos, imitávamos, faziamos coisas que nunca faríamos se não estivessemos brincando. Hoje nós vemos o que Deus tem nos pedido, e temos rejeitado aquilo que Ele diz, as vezes por ser difícil demais, longe demais, complicado demais, vergonhoso demais. Como se o sacrifício feito por Jesus tivesse sido o mais fácil e indolor. Quando sabemos que estando em Cristo, e seguindo o que Deus manda todo fardo é leve. E diferente, talvez, das vontades dos nossos amiguinhos quando brincavamos, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável.

Pense nisso: você tem seguido o seu Mestre ou você está perdendo a brincadeira?-

Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados. (Efésios 5:1)

Fonte: http://www.estacao33.com.br/?p=69

Nenhum comentário:

Postar um comentário