Fale sobre o momento em que você se decidiu por Cristo.
Bem, posso dizer que foi um marco em minha vida, já que eu estava completamente perdido e infeliz, as coisas do mundo não me satisfaziam como antes, pois achava que tudo que eu fazia era normal era irrelevante para o meu julgamento. Eu sempre acreditei em DEUS, mas era muito distante nossa relação, posso dizer que não existia, achava apenas que sendo uma pessoa boa já bastava, e é claro, que nossos atos tem conseqüências. O mundo caiu sobre meus ombros, não agüentava mais aquele peso, e por ser de família católica e ter uma imagem distorcida dos crentes(CRISTÃOS), decidi ir em uma igreja católica, fui duas vezes, mas não senti nada, não me acolheram da maneira que eu esperava. Nada contra eles, jamais, pois creio ser nossos irmãos em CRISTO também, no entanto, vi que aquilo não era pra mim. Um certo dia, um sábado a noite eu estava sozinho em casa e olhando pela janela, avistei a nossa igreja, estava com as luzes acesas, parei por uns instantes e me perguntei: “Será???”, não conseguia entender, pois fugi da igreja a vida toda, mas algo me dizia que eu tinha que ir lá, e aí falei pra mim mesmo:”Não acredito que vou virar crente!”
Fui até a igreja, eu não conhecia nada ainda. Entrei no salão de baixo, estava tudo escuro, não tinha ninguém, fiquei triste, só ouvia uma orquestra , creio que estava ensaiando, fiquei ali parado, quando, creio DEUS ter colocado um anjo em meu caminho, apareceu o Ângelo, até se assustou um pouco comigo, mas foi muito atencioso. Jamais esquecerei isso, me confortou e convidou pra assistir a santa ceia, que seria naquele dia, e no dia seguinte vir ao culto tbm, eu ainda não entendia nada, confesso que a pregação não mexeu comigo, mas o que mexeu comigo foi o gesto do Ângelo, ter me acolhido como se eu fosse um amigo de longos anos. Vi nele o amor de CRISTO, capaz de estender a mão ao seu próximo sem ao menos saber quem é, sem querer nada em troca, todos os domingos ele vinha falar comigo, me orientar, me apresentava outros irmãos e DEUS foi me conquistando assim, não exatamente com uma pregação, mas com o simples gesto de amor de alguém que nem me conhecia e se preocupava comigo.
Muitas outras pessoas têm me ajudado, de diversas formar, se eu fosse escrever aqui, não caberia rsrs. Mas esse rapazinho marcou muito, porque foi o início da caminhada, agradeço á DEUS por tê-lo colocado em meu caminho naquele sábado á noite chuvoso em que eu me via sem perspectiva, sem sonhos, sem vontade de viver.
Qual foi a sua maior experiência com Deus até hoje? Porque?
Nessa minha caminhada tenho passado por diversas dificuldades, armadilhas do inimigo, e para tal minhas atitudes têm conseqüências, tive depressão. É bom frisar: “TIVE”, caiu por terra em nome de JESUS. Pois erro, peco, e desagradei a DEUS inúmeras vezes. O inimigo me apontou, me julgou, me disse que eu não merecia caminhar com DEUS, e aí tudo desandou. Deixei de estar com a mocidade, de ir á escola dominical, de estar no meio do povo de DEUS e quando resolvi dividir com DEUS de verdade, dizer á ELE onde eu não estava conseguindo me libertar, ELE estendeu a mão. E estou vencendo, ELE tem falado comigo de diversas formas, sempre me revelado o quanto ELE me ama e tem planos pra minha vida, apenas tenho que fazer a minha parte, pois DEUS faz o resto. Essa foi minha experiência mais marcante, falar com ELE de verdade, deixá-lo entrar em meu coração, ter aulas de como ser CRISTÃO, diretamente com o PAI!!!
O grupo Embaixadores de Cristo pode significar muita coisa, para você, hoje, o que significa?
Família, aconchego, carinho, respeito.
De cristão para cristão, normalmente não perguntamos isso, mas, porque você serve a Jesus?
Por cada vez mais, entender o que ELE fez por nós, nada que façamos chegará próximo do que ELE fez por nós, e em gratidão, o mínimo que posso fazer é ser seu servo. Sou eternamente grato por ser amado assim como sou, com meus defeitos, minhas fraquezas, meus limites.
Se Jesus estivesse próximo, mas rodeado por uma multidão, o que você faria para chamar sua atenção?
Ajoelharia, e oraria agradecendo apenas por tê-lo visto.
Quem você gostaria que entrevistássemos na próxima semana?
Luana
Nenhum comentário:
Postar um comentário