Primeiro quero explicar o porquê de escolher este nome. Primeiro porque, embora a maioria das pessoas veja a lágrima como sinônimo de fraqueza, eu sempre acreditei que elas são exatamente o contrário disso. Viver em um mundo como o nosso, onde as pessoas aprendem a ser cada vez mais individualistas e frias, demonstrar um sentimento através de uma lágrima é sinal de coragem, principalmente para os homens, já que “homem não chora”.
Jeremias é conhecido como o profeta chorão, mas suas lágrimas eram especiais porque não se originavam de imaturidade, fraqueza ou egocentrismo. Ele chorava porque amava. Amava seu povo, sua nação e por conhecer a verdade não podia aceitar o fato de Deus querer puni-la por seus pecados.
O Versículo que escolhi para começar é:

“E enviarei padejadores contra babilônia, que a padejarão, e despejarão a sua terra; porque virão contra ela em redor no dia da calamidade” Jeremias 51.2
Para quem não sabe “padejadores” eram os trabalhadores responsáveis por tirar o grão de trigo do meio da palha. Quando li isto me lembrei da passagem de Mateus 3.12 que fala sobre a separação do joio e do trigo, normalmente na igreja quando ouvimos sermões sobre esta passagem se fala de pessoas que estão na igreja, com a única função de “contaminar” o povo escolhido, pessoas que estão ali mas que ainda não passaram por uma transformação. Mas ao ler em Jeremias, onde o grão do trigo era separado da palha (que também faz parte do trigo), pensei : “será que existe palha na minha vida, quanto joio ainda existe aqui nesta plantação de trigo que o Senhor começou?” sim, o que me impede de ser só um grão de trigo, quanta palha tenho trazido dentro de mim?
Para separar o grão da palha, os padejadores jogavam tudo para o alto deixando que o vento soprasse a palha e o grão caísse no chão, e quando Deus disse estas palavras nada mais estava dizendo que a Babilônia (cidade onde o pecado superabundava) seria levada como a palha no vento. Quantas vezes em nossas vidas pedimos ao Pai para sermos mais parecidos com Ele, para andarmos junto a Ele, e para isso precisamos tirar a palha de nossas vidas, então quando o Senhor te jogar ao vento e você se sentir fraco, caindo ao chão sem sua proteção (a palha), não reclame, agradeça, Ele está tirando de você o que não presta, está separando o grão da palha, o trigo do joio, e deixando só o que pode se tornar alimento para os que te rodeiam.
Que Deus abençoe a todos vocês.
Michelle
Amem, adorei a explanaçao muito sabia...acho q to passando por provaçoes agora, pois pela manha e gora pela noite Deus me deu a mesma palvra jr 51 ou sera um aviso para com a naçao!
ResponderExcluir