16 de outubro de 2009

Depoimento - Michelle, sobre seu ministério teatral

Tivemos a ilustre participação de vários palhacinhos e palhacinhas de Jesus no "Evangelismo Total", aprontaram demais esses palhaços. Mas este ministério, por mais descontraído que seja, também deve ser levado a sério e pode salvar muitas almas para Jesus, confira abaixo o depoimento da nossa palhacinha de Jesus Michelle, que nos conta um pouco sobre seu ministério teatral:
DSC_8909 Bom, eu não sei bem desde quando eu gosto de teatro e nem desde quando isso virou uma paixão. Sei que eu ainda era pequena, ou melhor, um pouco menor do que sou hoje (risos). Quando eu tinha 12 anos, já havia participado de algumas peças na ADVIP, e lembro que o grupo na época estava "em cartaz" com a peça Tatu-Pirata, e eu não fazia parte do elenco. Eles foram convidados para apresentar no culto de natal da Assembléia de Deus Ministério Bom Pastor, e uma das pessoas do elenco estaria viajando e eu fui de estepe rs. A apresentação foi uma benção, e meses depois eu me mudei para aquela igreja.
Foi lá que iniciei meu ministério para Deus, a igreja era pequena e sem perceber eu me envolvi em vários trabalhos, e um deles foi o teatro, junto com o grupo de jovens.
Eu sempre gostei muito de palhaços, e tinha alguns amigos que já trabalhavam com isso, mas uma vez ouvi um testemunho da pastora da igreja sobre suas experiências com Deus onde ela disse que a primeira experiência dela com o inimigo foi através dos palhaços, no testemunho ela disse que ficou claro pra ela que os palhaços eram figuras malignas, e ainda citou um "dito popular" que o palhaço pinta um rosto feliz para esconder um coração triste. Fiquei triste e um pouco decepcionada porque sempre gostei apesar de nunca ter feito nenhum trabalho de palhaça. Bom, o tempo foi passando e eu comecei a pedir a Deus que Ele me direcionasse a um ministério específico já que na época eu trabalhava com as crianças, cantava no grupo de louvor e coral, organização de eventos e acampamentos, diretoria do grupo de jovens. Eu queria poder me dedicar de verdade a uma única coisa, meu coração ardia pelo teatro e por um trabalho com palhaços, mas queria que Deus escolhesse o meu ministério.

mi Um dia fomos fazer uma apresentação em uma igreja e no final do culto um irmão veio me cumprimentar e foi usado por Deus para confirmar aquele ministério na minha vida, me lembro que ele disse, "Sou Eu que tenho colocado este desejo no seu coração, não se preocupe com o que as pessoas dirão, faça conforme tenho colocado no seu coração". Fiquei muito feliz, fiz alguns cursos e oficinas e duas delas voltadas para a arte "Clow" (palhaços). Continuei orando e pedindo a Deus para que ele me ajudasse a levar isso para a igreja de uma forma que mudasse a imagem que algumas pessoas tinham sobre palhaços. Ai em uma das comemorações do aniversário da Pastora (aquela mesmo que tinha falado mal dos palhaços), a líder do departamento de eventos, me pediu para preparar uma homenagem para ela, eu fiz uma pesquisa sobre momentos importantes da vida dela, escrevi um texto, e disse que faria um "monólogo". No dia do culto que comemorava o aniversário, sem que ninguém soubesse, na hora de entrar em cena eu estava vestida de palhaça, fiz a homenagem de um jeito bem divertido e a partir dali, comecei o ministério com palhaços na igreja. Éramos um grupo de 4 palhaços e fazíamos apresentação na rua, nas escolas, em creches e até em hospitais, tive experiências maravilhosas que trago comigo até hoje.

Muitas coisas aconteceram e meu ministério estava quietinho, mas fervendo dentro de mim. Por isso foi muito gostoso participar no dia 12, vestida de palhaça, com outras pessoas que Deus levantou para fazer este trabalho. É lindo ver como o olhar das crianças e das pessoas mudam quando te vêem de palhaça, mesmo as que te conhecem, que sabem que é só você vestida de palhaça, dificilmente te olham sem sorrir. É ótimo ser um "agente transmissor de alegria". Principalmente sabendo que foi Deus quem te escolheu para isso.

3 comentários:

  1. Vale ressaltar que a Mi, como palhacinha, foi a melhor modelo para se fotografar!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk...
    Aiiiii... Eu achei este depoimento lindo! Principalmente a parte que Deus confirma o ministério dela e a estratégia que ela usa depois...

    ResponderExcluir