
Já faz algum tempo que tenho colocado meus sonhos em cheque, como que os jogando em uma mesa e repensando cada um deles, foi um pouco difícil organizá-los afinal logo eu “senhora dos devaneios” com tantos sonhos e planos dentro de mim... Fui pegando um a um e reparando quantos deixaram de existir, refazendo o caminho daqueles que deixaram de ser sonhos para serem reais e me decepcionei quando percebi que o alguns deles, os que considerava mais importantes por serem tão reais em mim, ainda estavam lá e eu não conseguia enxergar o caminho deles, como se os tivesse perdido em determinado período.
Hoje eu estava sentada em um banco meio solitário, enquanto esperava alguém e comecei a pensar em um dos meus sonhos. Ele começou pequeno a muito tempo, sempre pensei nele com detalhes, que foram se tornando cada vez mais reais em minha mente e com o tempo foram, ganhando personagens e os personagens ganhando vida, mas quanto mais ele parecia estar perto mais distante eu o sentia, até que em alguns momentos também deixei de acreditar que seria real. Foi um pouco dolorido, mas eu comecei a acreditar que era tudo uma grande fantasia, uma coisa distante e impossível, pelo menos para mim.
A pessoa que eu estava esperando chegou e começamos a conversar, no meio da conversa ele me fez uma pergunta que sempre faz, pegou meu copo de suco que estava na metade e perguntou: Metade cheio, ou metade vazio? Antes que eu o respondesse disse... Aquilo que vemos pode influenciar toda a nossa vida. O que você tem visto o suco ou o vazio? Ele não esperou uma resposta para esta pergunta também...
Em Provérbios 20:27 está escrito: “Porque assim como os nossos olhos físicos são lâmpadas para o nosso corpo, os olhos do nosso espírito são a lâmpada do Senhor dentro de nós. Porque é através dos olhos do nosso espírito que vemos os sonhos de Deus para nós.
Deus respondeu a Jeremias: vistes bem! Deus elogiou sua visão especifica e passou então a levá-lo a realização dos seus sonhos. O foco da visão interna de Jeremias estava voltado para Deus e não para as coisas externas, as circunstâncias momentâneas, e como resultado ele se tornou na Terra o que Deus sonhou sobre ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário