Publicado originalmente no Papo de Louco
Essa semana estou com uma palavra rondando minha mente. Para quem não sabe eu trabalho na área de comunicação de uma associação evangélica chamada AMME Evangelizar. Por termos uma lideração muito dinâmica e inovadora sempre após as reuniões eu saiu com tantas pulgas na orelha que estou pensando em coloca um alargador, para elas terem mais espaço. A pulga que entrou essa semana diz respeito a parceirias/união.
É tão comum ouvir ter em mente a obrigatóriedade da união. Quando crianças sempre tinha a mãe do nerd que falava para os outros garotos “vá brincar de Ultraman com meu filho para ele não ficar sozinho”, e em casos raros se ouvia de algum garoto mais esperto “e a sonhra pode pagar por isso?”. Ou então vemos em programas de alto nível de cultura e inteligência como o BBB a necessidade das pessoas fazerem amizades duradouras e consistentes (e a necessidade da ironia, para manter a educação).
Mas abrindo a Bíblia e procurando o que se diz lá sobre amizade e união encontramo algo diferente, não tem nenhum profeta com uma chave de carro importado na mão dizendo ‘Vivam em união, porque é uma ordem e quem não for unido será queimado no mármore do…’, também não se vê Jesus dizendo em alguma parte ‘Filinhos, dêm as mãos e cantem canções felizes, contem piadas e convivam alegremente’. A principal passagem que encontramos diz:
Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! … Ali o Senhor concede a benção da vida para sempre.
Sl 133 – 1 … 3
É estranho que algo que é aparente necessidade seja tratado como opção pelas escrituras. Viver em união não é um mandamento, nem conselho, é agradável. Leve isto para seus negócios, trabalho, estudos e saiba que não existe nada que te obrigue a ter amizade com todos ou conviver com todos, mas saiba que assim você terá mais oportunidades de ter lucro, promoção ou até ir bem nas provas. Também terá mais oportunidade de espalhar a Verdade que você conhece. Ou de ganhar 500 mil da mão do Pedro Bial. E por falar em união, alguém me empresta um remédio para pulgas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário