
Achei muito interessante ouvir essa frase no ultimo devocional que ouvimos aqui no Pacificadores, ministrado pelo Pr. Bernardo Filho, estraçalhando assim muitos conceitos eternos que pregamos e pelo qual somos pregados.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que... fez algo a respeito.
Mas achei muito interessante mesmo tal afirmação, pois analisando o exemplo de Jesus vemos que todas suas atitudes foram práticas, e em nenhum momento ele declarou seu amor utilizando palavras e, assim, concluímos que ele não nos pede para utilizar palavras para esta finalidade.
Isso dá novo significado para palavras como 'ame ao seu próximo como a si mesmo' – trate o seu próximo como quer ser tratado. Ame o pecador, rejeite o pecado – trate de quem pecou (aconselhe, ore, interceda) e rejeite o pecado. Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos … se não houver amor de nada valeria – ainda que eu falasse a falasse a toda a criatura, e não divulgasse o amor de Cristo, de nada me valeu.
Isso são apenas exemplos de aplicações práticas da palavra de Deus que podem ser traduzidas em várias situações, examine então a sua vida e veja se existem situações em que o amor é apenas palavras e lembre do amor de Deus, do amor expresso pela Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário