na foto, Stich em foco no primeiro plano e o resto apenas embaçado.
O homem de discernimento mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo vagueiam até os confins da terra. Prov. 17:24.
Ano passado fiz uma experiência, algo simples e que deu apenas um resultado. No início do ano, na já tradicional oração de joelhos no intante da virada, fazendo juntamente com Deus um balanço do que ocorreu no ano que acabou e escolhendo os propósitos do ano que se inicia. Justamente neste segundo posto está a experiência, e o acerto. Naquele ano resolvi fazer apenas um propósito, em todos os 365 dias que viriam - o que é aparentemente torna apenas um propósito muito pouco, mas como em todos os anos nunca se cumprimos tudo o que prometemos, decidi manter o foco.
Orei pedindo a Deus que eu simplesmente estivesse em sua presença, buscando sua presença.
Coisa mole mole, muito fácil para os que vivem sob a proteção das sagradas quatro paredes da igreja. Mas como 2009 foi um ano chave em que eu iria começar na faculdade um curso, tecnicamente, não muito cristão (ou oposto ao bom cristinismo) achei que seria um bom propósito. Mesmo sendo um propósito simples nem tudo foi fácil, estar na presença de Deus acordando as 4 am e dormindo às 0.30 am não foi muito fácil, e mesmo após estar em outro serviço trabalhando para a obra as coisas só dificultaram, pois manter o foco é algo que exige disciplina e muito esforço. Mas ao final deste ano vi quantas oportunidades Deus me deu de estar em sua presença, e a enorme importância que há em buscar e demonstrar isso fora das sagradas quatro paredes de um templo.
Seguindo o exemplo fiz novamente apenas um propósito para o início deste ano. Não disse que iria conquistar carro, namoro, casamento, bens, quitação de dívidas (pois é fato de que tudo isso podemos receber de Deus enquanto cumprimos Sua obra, apenas lembrando - Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas serão... Mt 6.33).
Mas, por hora, desculpe a intromissão, mas, quantos propósitos trouxe para seu 2010? Ainda dá tempo para deixar de lado seus próprios propósitos para buscar os que dizem respeito. Caminhe em um só foco e creia, as demais coisas serão acrescentadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário