Quanto mais vejo coisas assim, mais me assombro. Quanto o mundo investe (digo, dinheiro mesmo), para se promover? Para difundir suas idéias, conceitos e valores. E quanto nós como igreja (digo, dinheiro mesmo) investimos para difundir nossas idéias, conceitos e valores realmente bíblicos.
Este é o trailer para o novo brasileiro feito no padrão de super-podução, baseado na obra psicografada de Chico Xavier (que, alías, terá sua bibliografia produzida em filme lançada também este ano). É ruim ver quantas pessoas verão com cores, fotografia e efeitos especiais um mundo em que há uma vida após a morte que realmente não há e aos baldes passam a desacreditar nas coisas realmente reais.
Independente de razões filosóficas ou religiosas, os homens de bem, também merecem ser lembrados e homenageados. E Chico Xavier foi um desses bons homens.
ResponderExcluirTodo o homem é a imagem e semelhança de Deus, portanto, todos tem a capacidade de amar. E assim esse amor se manifesta. O Chico Xavier, dedicou toda a sua vida a ajudar o próximo, socorrer os pobres e menos favorecidos. Na prática ele obedeceu o que Jesus ensinou: “Aquele que tem, reparta com aquele que nada tem”.
Chico Xavier, é um exemplo de renúncia material, pois, não obteve nenhum lucro com a venda dos livros editados, viveu e se aposentou com o salário de Escriturário do Ministério da Agricultura. E as doações que recebia tanto em dinheiro, como em terrenos e propriedades, ele não reteve nada para si próprio, mas repassou tudo para as instituições de caridade!
Porque, não lembrarmos também de Madre Tereza de Calcutá e Dona Zilda Arns que faleceu no terremoto do Haiti... Dedicaram suas vidas no auxílio do próximo, que vive em estado de miséria.
Que Deus abençoe a saudosa memória destes benfeitores da humanidade aonde quer que eles repousem.
Eu, particularmente, não deixo de considerar a bondade que estas pessoas fizeram a humanidade. Obras de caridade, apoio aos pobres, lembrar-se dos esquecidos, isto tudo é uma parte daquilo que Jesus nos ensinou. Uma parte.
ResponderExcluirO legado de Chico Xavier vai muito além das pessoas a quem ele ajudou financeiramente, instituições que fundou, apoio que deu. O legado de Chico Xavier fez dele, além de um bom humanitário, um grande embaixador do espiritismo, pregando e difundindo conceitos completamente anti-bíblicos, como os elos que ligam os mortos e vivos, tanto como fato de se morrer uma vez e após isto, vir o juízo. Neste ponto existe um grande problema, pois os espíritas muito ajudam a humanidade, mas também muito se esquecem que a salvação não vem por obras.
Precisamos ajudar a humanidade, mas sempre nos lembrar que a principal obra de Jesus não era curar os enfermos, sim salvar os perdidos.