
Será possível assistir aos jogos da copa do mundo com outros olhos? Será que nós, cristãos brasileiros, conseguiremos olhar para os jogadores e tentar imaginar o que se passa no país de origem deles?
Gostando ou não de futebol, conseguiremos olhar com amor para os atletas, principalmente os do grupo do Brasil?
Ao vermos os norte-coreanos, nos lembramos de que representam um país que desde 2002 ocupa o primeiro lugar na lista de países em que os cristãos mais sofrem pela fé?Será que algum daqueles atletas norte-coreanos, é cristão?
Será que já ouviram falar de Jesus? Será que passam fome como cerca de 35% da população, que é subnutrida?Buscar a glória no esporte faz lembrar a busca do ditador-presidente norte-coreano em ser deus.
Os norte-coreanos são forçados ao culto à personalidade do presidente, o que elevou o ditador Kim Jong-II e seu falecido pai à posição de deuses. As pessoas são obrigadas a se curvarem e pedir a bênção diante da estátua do falecido presidente Kim II-sung. No metrô, nos jornais e nas ruas há quadros e fotografias dele, e todos os habitantes têm que usar um broche com a foto de Kim. Até os recém-casados pedem a bênção em frente à estátua do ditador-deus.
FORTE?
Agora, imagine o que acontece com os cristãos que não se curvam diante desse homem-deus. Tortura. Morte. Os que sobrevivem são colocados em campos de concentração, onde recebem diariamente algumas gramas de alimentos de má qualidade para sustentarem seus corpos exaustos após longas 18 horas de trabalho. São 18 horas! Quantas horas você trabalha por dia? E quanto você reclama disto?
Mesmo neste contexto hostil, Deus tem se feito presente naquele país.
Jesus nos ensina a orar por nossos inimigos, mas como podemos orar por nossos inimigos, mas como podemos orar por aquele ditador? “Preferimos que ele morra”, podemos pensar.
Mas já imaginou o que acontecerá se ele se render aos pés de Jesus, ajoelhar-se diante da cruz de Cristo e prestar culto a Ele? O melhor de tudo é pensar que eu e você seremos os responsáveis por isso. Mas como? Orando, orando e orando. Com disciplina, dedicação, amor, paixão. Buscando a excelência do compromisso de colocar aqueles irmãos diante do altar do Senhor.
ATENÇÃO! Quando os virem jogar intercedam por eles e suas famílias. Dali mesmo, do meio da sua sala, em frente a tela da TV. Reúna os amigos e ore antes das partidas de futebol. Eles já são vitoriosos. Por estarem vivos e sobreviverem à fome e aos maus-tratos.
30 DIAS DE ORAÇÃO – A copa do mundo é um momento em que as nações passam a ter o sentimento de confraternização. Em alguns países, por exemplo, no momento em que sua seleção entra em campo, algumas empresas reúnem os funcionários para assistir ao jogo, alguns comércios fecham e outros abrem especificamente para receber os torcedores. A mídia também volta a sua atenção para este tema nos anúncios dos jornais, revistas e comerciais de televisão.
A Missão Portas Abertas aproveita este ensejo para finalizar o DIP 2010 com a campanha “30 dias de oração” em favor de três países que figuram na classificação de países que figuram na classificação por perseguição, que é a lista das nações mais intolerantes ao cristianismo.O período escolhido é exatamente o período da copa, ou seja, de 11 de junho a 11 de julho. E os países que integram nossa campanha são a Coréia do Norte, Argélia e Nigéria, que ocupam a 1ª, 25ª e 27ª posições na classificação.Serão 10 dias de oração para cada país, totalizando os 30 dias.
O intuito é orar por esses países, independentemente do resultado dos jogos.Aceite este desafio. Participe deste importante momento de unidade e clamor em favor de nossos irmãos perseguidos. Afinal, as escrituras nos exortam: “Orem continuamente” (I Tessalonicenses 5:17).
Extraído de Comunidade, jornal informativo da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos/SP - Ano XI nº 24 13 de junho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário