9 de agosto de 2010

Ao nosso grande amigo

Quantas pessoas influenciaram sua vida até hoje?


Como você interfere na vida das pessoas?

Muitas vezes sem ao menos percebermos nossas atitudes se tornam referência para os que nos cercam. A todo tempo tem alguém nos olhando, nos observando.

A maioria de nós teve sua personalidade influenciada pelos nossos pais, amigos, professores. Quando crianças, imitávamos nossos pais em nossas brincadeiras, queríamos ser iguais aos nossos amigos na adolescência, e quantos se inspiraram na vida acadêmica de seus professores para decidir o que iriam fazer depois da faculdade.

Ao longo da vida muitas pessoas referências passam por nosso caminho, algumas já se foram, outras mesmo distantes continuam presentes. Outras fazem parte desde a infância, vão, voltaram e continuam sendo exemplo. E é por causa de uma delas que estou aqui hoje.

Sempre admirei pessoas sábias, acho que é nestas que temos que nos inspirar. As admiro porque para mim estas não são aquelas que não cometem erros, mas aquelas que não têm medo de cometê-los, pois sabem que eles se tornam grandes ensinamentos. Os sábios normalmente não gritam, tem uma serenidade, que não é chata, seu silencio e seu olhar nos ensina, e o sábio também não precisa ser uma pessoa séria, daquelas que muitas vezes até nos fazem sentir constrangidos de nos aproximar, os sábios sorriem, choram, brincam e estão sempre rodeados de pessoas que os querem bem, afinal a humildade também é uma característica do sábio. Mas é claro que todas estas qualidades também o fazem ser criticado, ter dedos apontados para si, e suas atitudes questionadas a todo o momento.

Hoje eu estou aqui, em nome de todos os jovens desta igreja, para agradecer a Deus por ter escolhido alguém com todas as características citadas a cima para ser nosso orientador. Juca estou aqui hoje em nome dos Embaixadores de Cristo, para agradecer o carinho, paciência, ensinamentos e risadas que você nos proporciona.

Quero que você saiba que é muito mais do que um Pastor para nossa vida, é nosso amigo e nosso pai adotivo. Sabemos que podemos dividir nossos problemas e dúvidas com você, sabemos que podemos conversar sobre qualquer assunto, e mesmo que você não tenha todas as respostas não se negará a ajoelhar ao nosso lado e fazer uma oração. Em você sempre encontraremos um olhar amigo e um abraço confortador.

Obrigada pelo carinho, e dedicação que sempre teve por nós.

Te amos muito!

Um comentário:

  1. Mi, vc conseguiu descrever o q todos nós sempre queriamos dizer... e não conseguiamos em palavras...realmente esse é um exemplo! amamos vc Pr.Juca!

    ResponderExcluir