
“Indo um pouco mais adiante prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como Tu queres’”( Mateus 26:39)
É importante orar pedindo que a vontade de Deus seja feita em nossa vida; mas como alinhar nossos desejos e vontades com o que Deus quer para nós? Como aprender a desejar o plano de Deus para nós mais do que desejamos o nosso?
A oração de Jesus no Getsêmani é o melhor modelo de absoluta sinceridade e total submissão. Ele sabia que seria preso, torturado e morto, como parte do plano redentor de Deus para o mundo.O “cálice” que estava prestes a beber era o da ira divina pelo pecado da humanidade, e ele receberia sobre si o castigo.
Jesus previu o sofrimento físico e a agonia emocional da separação do Pai, por isso pediu que Deus o livrasse do cálice do sofrimento. A intensidade desta oração nos fornece um vislumbre da humanidade de Jesus. Ele com certeza não teria agonizado até este ponto se o castigo não fosse penoso.
Todos nós enfrentamos circunstâncias difíceis. Quantas vezes olhamos para Deus e o ouvimos dizer: “Continue neste relacionamento problemático, ame aquele que te faz mal, seja gentil com este seu chefe estúpido”, como fez Jesus nós também podemos pedir a Deus que nos afaste destes sofrimentos, mas também a exemplo Dele temos sempre que nos lembrar de dizer “Seja feita a sua vontade e não a minha”.
Deus quer sim que oremos e contemos para ele nossas dificuldades e agonias, mas quer principalmente que desejemos a vontade Dele, nem sempre o caminho mais fácil é o melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário