“Se tão somente eu soubesse onde encontrá-lo!” (Jó 23:3)
Quando as úlceras, a falência e a morte da família atingiram a vida de Jó, ele foi procurar por Deus.
Veja: “Se tão somente eu soubesse onde encontrá-lo!”
Jó sabia que somente na presença de Deus podemos encontrar as respostas que estamos procurando!
Se você tem procurado por Deus, anime-se; a sua própria busca é um ato de adoração. Isso mesmo! Quando você O busca, isto significa que você O valoriza; também significa que você reconhece que Ele pode fazer por você o que ninguém mais pode.
Talvez você esteja perguntando hoje: “Onde está o Deus que soprou no vale de ossos secos de Ezequiel e fez com que eles vivessem novamente? (ver Ez 37). Onde está o oleiro que pega vasos quebrados e os faz de novo?” (ver Is 64:8).
A verdade é que Ele está ao alcance da sua mãos, ao alcance dos seus ouvidos e ao alcance da sua resposta. A questão não é se Ele está presente ou não – é que geralmente não O vemos nem sentimos a Sua presença.
Os Seus próprios discípulos não O reconheceram naquela noite de tempestade na Galiléia quando Ele foi encontrá-los andando sobre as águas. Este é o desafio, não é mesmo? Pensamos: “É realmente Deus, ou é apenas minha imaginação?”
Temos medo de nos decepcionar – ou de ficarmos constrangidos – se confiarmos Nele.
Jesus acalmou os temores deles dizendo: “Sou Eu! Não tenham medo!” (Mc 6:50). E hoje Ele está dizendo a mesma coisa para você também!
Filho de Deus, a sua libertação virá quando a sua mente puder aceitar o tempo Dele, o propósito Dele, e a promessa Dele que diz: “Nunca o deixarei” (Hb 13:5).
De que mais você precisa?
Danilo SaSo
É verdade, quantas vezes nos perguntamos: Será??? Ao invés de dizermos: Amém, que assim seja!!!
ResponderExcluir