27 de março de 2013

Desejo Tesouros perecíveis??


Tenho refletido ultimamente á respeito da palavra de DEUS contida em suas Escrituras Sagradas, nos testemunhos dados a cerca do poder inerente á esta palavra, da trajetória da humanidade e cada vez mais não me resta dúvida alguma de que a mesma foi inspirada pelo Espírito Santo de DEUS.
Isso tem se confirmado em várias fases da minha curta, polêmica, muitas vezes confusa (aos olhos carnais) vida cristã, pois, justamente por fazer escolhas e ou tomar decisões á minha maneira, nos meus moldes, aos meus olhos (carnais), tenho cometido desde pequenos delitos até as mais absurdas atrocidades, ou seja, cometendo todos os tipos de pecados.
Á partir desta reflexão, percebi algumas coisas interessantes inerentes as minhas transgressões, como por exemplo o tipo de pecado, a reincidência, as pessoas afetadas, as consequências, o grau e ou profundidade de imundície por mim exalada.
E aí começaram algumas indagações:
Como pode alguém que se diz cristãos, fazer oque faço?
Como posso ter comunhão com DEUS se não tenho com meus irmãos?
Como posso ter sido convertido se cometo as mesmas coisas que antes de ir á igreja?
Será que sou convertido?
Será que serei salvo?
Será que Amo á DEUS?
Será que sou joio ao invés de trigo?
Porque fico com tanta raiva de minhas atitudes e sinto tanta vergonha???
Mas, eu não sou um novo homem???
Oque mudou?? Oque precisa ser mudado??
Ao fazer uma comparação com o meu entendimento da bíblia, ou melhor dizendo, o meu raciocínio e não a inspiração Divina, pude ver o meu esforço inútil em escavar os tesouros contidos na Palavra de DEUS, pois, usava minhas próprias forças para encontrar estes tesouros, isso não significa que temos que fechar a bíblia, sentar, cruzar os braços e esperar que a sabedoria e discernimento da palavra, caiam no nosso colo e saíamos por aí mudando o mundo, de maneira alguma, oque quero dizer, é que algumas coisas precisam estar alinhadas para que DEUS opere em nós.
Ler a Bíblia como um livro de auto-ajuda não nos mostra a profundidade contida e revelada pelo Espírito Santo, se não temos comunhão com o Pai, se não oramos, se não jejuamos, se nossas orações não são petições agradáveis e condizentes com a vontade de DEUS, de nada irá adiantar ler a bíblia, estaremos apenas lendo, como tantos outros ateus e até mesmo satanás.
Muitas vezes, ao encontrar uma pequena moeda neste meu processo de escavação dos tesouros divinos, eu simplesmente colocava naquela moeda toda a responsabilidade pelo restante do tesouro que não alcancei ainda, ou seja, quando descobria uma moeda, minha mente começava a trabalhar em ritmo extremamente acelerado, pois precisava ter uma resposta para tudo, usava aquela moeda fora de contexto, magoava pessoas, estava completamente cego, simplesmente por ter os olhos ofuscados pela soberba e falta de comunhão com DEUS. E o diabo?? ah, esse fazia a festa, pois não há nada que agrade mais a satanás do que alguém que usa a própria palavra de DEUS para blasfemar, para ofender á DEUS.
Uma grande diferença que notei naquilo que eu acreditava como verdade absoluta, quando comparado a Verdade de DEUS, foi a falta de amor. Quando se defende a palavra pura e simplesmente pelo fato de que preciso convencer o outro, de que não posso perder um debate e tão pouco reconhecer um equívoco e voltar atrás, aí começam os problemas.
A palavra viva opera por si só, não há necessidade de esforço desenfreado e ou técnicas modernas psicológicas para convencer um pecador de que é necessário reconhecer Cristo como Senhor e Salvador, de maneira alguma, oque está imputado a nós e beber mais e mais desta água, ao encontrar uma moeda, escavar mais e mais para encontrar o restante do tesouro, precisamos apreciar o tesouro que nos é revelado cada vez que escavamos, e quão mais profundas são as escavações, mais gozo temos ao nos deparar com mais moedas, cada uma com um valor significante e que juntas com todo o tesouro completarão toda a plenitude e satisfação daquilo que DEUS nos prometeu na eternidade.

Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 
1 Pedro 1:4

Parece bem simples não? Pois bem, agora vou falar oque tem me atemorizado e vejo que a maioria de nós não tem se atentado. Lembram-se deste versículo??

Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. 
Mateus 22:37


Quando medito nesta passagem, olho para o espelho, olho para mim e começo a ver tudo áquilo que me afasta de cumprí-lo.Muitos dirão,"ah, isso é fácil de detectar, é muito simples, nem sei porque teve que escrever todo este texto para falar disso, é simples: quando minto, quando magoo alguém, quando roubo, quando invejo, enfim, quando peco, é só não pecar."
Se o pensamento for este mencionado acima, é bem provável que você encontrou uma moeda ao escavar por todo o tesouro e á partir desta moeda, moldou toda as sua crença, princípios, meias-verdades.
Por que digo isto?
Porque Amar á DEUS de todo o coração, de toda a sua alma e todo o seu entendimento, não pode ser feito com meias verdades, o primeiro passo deve ser a busca incessante do conhecimento de DEUS, e isso não limita-se á ouvir uma ministração agradável aos vossos ouvidos, um hino que mexe com seus sentimentos, meia horinha em casa dedicada a leitura da palavra sem comunhão com DEUS, apenas como um cumprimento de uma obrigação, ou pior, e este sim é o ponto que quero chegar.
Á busca por DEUS para satisfazer algo que eu desejo, e aí temos exemplos intermináveis, um emprego, uma casa, um carro, um namorado (a), esposo (a), status, uma cura, simplesmente porque todas as outras alternativas foram esgotadas, ou seja, qualquer desejo para esta vida.

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 
1 Coríntios 15:19

Tenho visto um sofrimento amplificado de tal forma no meio cristão, que me parece não estar claro oque Jesus fez na cruz por nós, pois a marca da conversão legítima é justamente ter gozo e paz Naquele que temos crido, não importem as tribulações e circunstâncias da vida que temos nesse mundo dominado pelo maligno, pois sabemos que é passageiro, que existe a eternidade á nossa espera.
O meu alerta é justamente:

Sabemos em que temos crido?
Sabemos realmente oque é conversão? Somos convertidos?
A minha família e meus amigos são mais importantes que DEUS? 
Sou capaz de abrir mão de tudo que sonho por Amor á DEUS, mesmo que me custe a vida, ou nunca mais ver aqueles que tenho por perto hoje?

Ah meu irmão, mais aí é fanatismo, aí você está colocando tudo em torno da moeda que mencionou durante todo o texto. A própria palavra diz:

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, 
Efésios 4:11

Agora me diga, quem disse que é você quem escolhe que parte do corpo você será?
Essa pergunta faço a mim mesmo, pois a minha carne tende a escolher áquilo que "acho ser o melhor que faço, que contribuirei melhor com o reino".
Não se deixe ser enganado meu irmão (ã), somente uma vida de constante oração, comunhão com DEUS e com o corpo de Cristo, será capaz de te mostrar mais e mais moedas do tesouro de DEUS, onde consequentemente te dará forças para caminhar em meio a uma humanidade corrompida, mesmo que perca tudo que você tem ou que deseja ter ou sonha.
Quando a palavra diz:

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 8:38-39

Uma fé fundamentada na verdade revelada pelo Espírito Santo de DEUS, está acima de qualquer coisa que desejamos nesta vida. Não perca tempo com os desejos carnais, muitas vezes confundidos com a vontade de DEUS, oque são muitas vezes permissão de DEUS.
Ás vezes DEUS te dá tudo oque deseja porque se tirar uma agulha, você vai berrar para os quatro cantos que Ele te abandonou; (criança mimada)
Ás vezes Ele deixa você sofrer para que você olhe para Ele; 
E quando Ele prepara você a tal ponto em que é chegada a hora de tirar tudo de você, é porque Ele sabe que você continuará fiel e sua fé está fundamentada Nele, na eternidade e não nas misérias desta vida.
Sei que algumas pessoas continuaram sendo crianças até o último suspiro, sei que posso ser eu uma dessas crianças mimadas, mas sei que buscar apenas uma moeda, se agarrar a ela com toda a força e deixar de escavar em direção ao tesouro verdadeiro imperecível, é o maior desperdício que podemos ter nesta vida.
Este foi apenas uma pequena reflexão acerca da humanidade e sua miopia espiritual, busque a água da fonte, pare de tomar apenas algumas gotas d água num copinho de café.


Se de alguma forma o Espirito Santo te tocou com este texto, passe adiante.

Graça e Paz,
LDP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário