Desde o final do ano passado eu tenho pensado muito em um assunto. Cristãos e Faculdade. Depois de ver tantos conhecidos, ou até queridíssimos amigos, simplesmente fugirem da igreja após se tornar universitários eu comecei a planejar muitas teorias e tentar entender ‘O que leva os crentes a perderem o sabor - ou se perderem mesmo - da igreja após ingressar em uma universidade?’. Percebi que depende de muitos fatores como por exemplo as bases da pessoa, a igreja em que frequenta, o curso que cursa (humanas é na maioria das vezes um veneno), e a faculdade.
No meu caso em particular eu sinto que, o que me afasta da igreja enquanto eu estudo é a cobrança, não a cobrança que a faculdade impõe que me afasta, sim a falta de cobrança. Falta de desafios e inovações fazem com que as paredes da igreja percam a cor ou o desafio, mas quanto a isto estou procurando a solução.
Em todas essas questões encontrei uma boa visão no último Podcast do irmãos.com, que traz o tema A Ditadura da Incredulidade, buscando dar um norte sobre uma boa maneira dos cristãos se portarem na universidade, e além, como evangelizarem. Vale investir 1 horinha do seu dia para ouvir os testemunhos e o que eles tem a falar (e, dá para ouvir enquanto trabalha, dirige, anda. É só baixar e colocar no mp3, igual um programa de rádio). Audição obrigatória para universitários (perdidos ou não – ou em processo) e pré-universitários.
Link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário