23 de novembro de 2009

Ser Embaixador - Capelania Hospitalar

Sempre fui muito leigo em muita coisa ligada ao meio evangélico e a nossas missões. Por muitos anos associei a palavra ‘evangelização’ diretamente com a palavra ‘panfletos’ e andar de casa em casa (logo, achava que os Testemunhas de Jeová eram mestres em evangelização, simplesmente por suas caminhadas dominicais). Mas esses conceitos tem sido mudados gradativamente enquanto ouço, semanalmente, palavras aqui na AMME. Enquanto diagramo e acompanho a revista Evangelizar ou leio o site Evangeliza Brasil. Desde então não meu maior desejo é compartilhar esse conhecimento mas, sei que, conhecimento teórico é vazio sem a prática.

capelaniaHá alguns meses o Pr. Saulo comentou de um trabalho de capelania hospitalar que estava fazendo juntamente com alguns irmãos de sua igreja, e me interessei. Conversa vai, conversa vem e ficou combinado de eu ir juntamente com sua equipe, ver e colaborar de certa forma. No dia combinado juntamos uma equipe e fomos a um hospital em São Caetano do Sul, levamos folhetos, fé, oração - em resumo, levamos aquilo que Deus nos deu para fazer sua obra (também levei o Violino, que de certa forma faz parte das cosias que Deus me deu). E ali passamos por todos os corredores cantando hinos e levando mensagens da parte de Deus. Aproveitando a oportunidade de, no dia seguinte a visita, ser comemorado o Dia do Médico, a capelã responsável por toda a visita conseguiu juntamente com os Gideões alguns Novos Testamentos (aqueles livrinhos azuis com porção bíblica que recebíamos nas escolas públicas) com capa branca, mais apropriados para Médicos, e também os entregamos.

Tudo muito simples aos nossos olhos – Uma tarde, 2h, alguns novos testamentos, muitos folhetos origami, alguns hinos. Mas se visto dos olhos dos pacientes, podíamos ver uma obra maravilhosa sendo feita, onde ali, através de nós, eles puderam ver o amor de Jesus.

Jonatas Nuno

Embaixadores, se você tem algum testemunho bonito de algo que fez em favor do reino de Deus fora das paredes da igreja, envie seu testemunho para que possamos nos alegrar juntamente com você.
E, se não tem nenhum testemunho, vamos orar para que Deus dê oportunidades assim como esta, para que possamos ir além e fazer a obra que Deus nos chamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário