Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Jeremias 29:11
Jeremias 29:11
Ao dizer estas palavras Jeremias se dirigindo a um povo que havia sido devastado por seus inimigos e que 70 anos depois ainda não havia se recuperado totalmente, ele estava dizendo que Deus os libertaria e os restauraria. Apesar do fato deles terem abandonado a Deus repetidamente, Ele não os abandonaria, nem quebraria as promessas feitas a eles. Deus seria fiel, como sempre é, Ele estava planejando e preparando um futuro brilhante para eles.
Esta promessa também nos lembra que independente da profundidade da nossa tristeza, nossos pecados e de nossas mentes confusas que muitas vezes geram pensamentos que desagradam o coração do Pai, Deus tem planos para nós. Ele manterá as promessas que nos fez, nos libertará e nos abençoará, independente do tempo que levemos para acreditar nisso, podemos ter a esperança de um futuro brilhante por causa da sua fidelidade.
Na versão NVI fica um pouco mais claro o que o versículo quer dizer
ResponderExcluir'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'.
E também fica legal o plano de crescimento que Deus demonstra no meio de tantas confusões nos próximos versículos 'vocês me procurarão ... eu me deixarei ser encontrado por vocês ... e os tirarei de volta do cativeiro.' Jr 29 13/14